Um menino de três anos morreu ao cair do sétimo andar de um prédio em Campinas,São José, no início da tarde desta quarta-feira. De acordo com o Samu, socorristas tentaram reanimar a criança por meia hora, porém sem sucesso.
Segundo a Polícia Militar, a criança estaria brincando no parquinho do prédio com o irmão gêmeo, no andar térreo, e resolveu voltar para o apartamento. Nas gravações da câmera de segurança é possível ver o menino entrando no elevador sozinho e apertando o botão para subir.
O elevador demora um pouco, enquanto isso ele aperta vários botões, até que o elevador para e a criança desce. Esta é a última vez que o menino é visto com vida.
A polícia trabalha com a hipótese de que o garoto subiu no batente que dá para uma janela de ventilação, virada para a rua, de onde se consegue ver o parquinho onde a mãe e o irmão brincavam, e de lá ele caiu.
De acordo com o delegado Manoel Galeno, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, no corredor não há câmeras de segurança e, por isso, ainda não é possível informar como tudo aconteceu exatamente.
Socorristas do Samu se emocionaram durante o atendimento. Foto: Betina Humeres/Agência RBS
De acordo com o síndico do condomínio, Thiago Paulo, a criança não morava no prédio e estaria visitando parentes para se despedir. A família do menino estaria de mudança para a Turquia nos próximos dias. O pai estava em Porto Alegre quando foi avisado do acidente.